Funcionária escandaliza, detona “trabalho” com Xuxa e relata: “Ela não liga se as pessoas estão sendo escravizadas”
11/02/2021 às 11h03
Apresentadora ainda não se pronunciou sobre escândalo
Conhecida por seus inúmeros trabalhos nas telinhas, Xuxa marcou uma geração de baixinhos. No entanto, engana-se aqueles que acreditam que a apresentadora só trabalha no mundo artístico, muitos não sabem, mas ela é sócia da empresa Espaço Laser, famosa por ser uma das maiores redes de depilação a laser.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O problema é que a famosa empresa vem sendo alvo de uma grande denúncia trabalhista. Uma ex-funcionária mineira revelou a Fábia Oliveira, do jornal “O Dia”, que quando trabalhou como fisioterapeuta na empresa, ela foi obrigada a atuar em condições análogas à escravidão.
A ex-funcionária da empresa na qual Xuxa é sócia afirmou que as condições trabalhistas não eram boas: “Fui contratada em 2017 e voltei agora, em 2020, na Espaço Laser do Shopping Boulevard para ver se tinham melhorado as condições análogas à escravidão que as fisioterapeutas que estudaram cinco anos passam”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A ex-funcionária da empresa na qual Xuxa é sócia também revelou que durante um treinamento realizado em São Paulo sete meninas ficaram em um apartamento de dois quartos e com condições precárias. “Eu fisioterapeuta, era obrigada a ir no setor da faxina fora da clínica trazendo baldes de água para colocar na pia falsa e fazer a limpeza.”, conta Maria Beatriz Maya.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Governo Lula toma decisão sobre o 13º salário do Bolsa Família e confirma real sobre liberação
● Ramón Díaz tem veredito final sobre demissão no Corinthians, e Augusto crava substituto português
● Mário Bittencourt crava sobre nova SAF no Fluminense em 2025 para a alegria de Mano Menezes
A fisioterapeuta acreditava que as condições haviam melhorado, no entanto, de acordo com ela, só pioraram. “Xuxa fala da Espaço Laser pensando só no próprio lucro. Ela não liga se as pessoas estão sendo escravizadas lá dentro”, finalizou ela.
COMUNICADO
A espaço laser se pronunciou sobre o assunto por meio de um comunicado: “A Espaço laser afirma que está apurando as informações recebidas e tomará as medidas necessárias para garantir seus rígidos protocolos de segurança e higiene, bem como as políticas para boas condições de trabalho em todas as suas unidades. Como uma das maiores empregadoras de fisioterapeutas do Brasil, com mais de 1.500 profissionais, a companhia reforça o cumprimento rigoroso das leis trabalhistas vigentes, além de oferecer um programa exclusivo de treinamento e capacitação, que conta com o envolvimento de diversas áreas internas para garantir a qualidade do programa”.
Vale lembrar que Xuxa não se posicionou sobre o assunto.
Autor(a):
Giovana Misson
Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: [email protected]