Xuxa Meneghel entrou para o time dos famosos que se mobilizaram contra o novo Coronavírus
A apresentadora Xuxa Meneghel tomo uma atitude nobre e que está dando o que falar. Sempre muito prestativa, a contratada da Record surpreendeu com medida para frear o avanço da disseminação do novo Coronavírus.
Xuxa Meneghel, dona da linha Espaçolaser, anunciou que doará parte da receita da sua empresa (cerca de um milhão de reais), para os cuidados do SUS (Sistema Único de Saúde) e encaminhará o dinheiro ao Ministério da Saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A medida visa fortalecer o SUS em suas ações de medidas contingenciais que estão buscando minimizar os impactos da pandemia do novo Coronavírus que já tem mais de 300 casos confirmados no país.
Ainda em comunicado, a rede de depilação à laser de Xuxa Meneghel anunciou que reforçou o seu protocolo de limpeza nas suas 520 unidades e equipamentos dos estabelecimentos espalhados por todo o Brasil. A rede, aliás, continuará funcionando de forma normal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outras marcas como Burger King também anunciaram ajuda para combater o avanço do novo Coronavírus com doação de uma parte da receita.
A Fifa, por exemplo, já anunciou a doação de US$ 10 milhões para o Covid-19 Solidarity Response Fund, da Organização Mundial da Saúde (OMS).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale dizer que a apresentadora da Record sempre foi ligada à ações sociais
Você pode não ser um grande conhecedor das causas sociais, mas com toda certeza já deve ter ouvido falar na Fundação Xuxa Meneghel. Atualmente, a instituição mantém-se em atividade, mas recebe um outro nome. A entidade se chama, há dois anos, de Fundação Angélica. Contudo, engana-se quem acredite que existe uma relação entre a mulher de Luciano Huck.
De acordo com informações do colunista Ricardo Feltrin, do UOL, a instituição passou a se chamar Fundação Angélica como uma homenagem a assistente social que por muitos anos auxiliou Xuxa Meneghel na gestão do local. Angélica morreu de câncer em 2016 e foi uma das grandes defensoras dos direitos e da educação das crianças e adolescentes no país.
Vale lembrar que a apresentadora, resolveu abandonar o projeto em 2017. Na época, Xuxa Meneghel alegou que estava mantendo a fundação praticamente sozinha e fez isso por 27 anos de sua vida. A apresentadora revelou que colocava cerca de R$ 2 milhões de seu próprio bolso. O projeto, apesar de possuir um festival para captação de verbas, ainda funciona graças as doações privadas e de pessoas que não pedem para serem identificadas.