Xuxa vive má fase sem prestígio na Record e deve encerrar contrato com a emissora após cinco anos
Há cinco anos na Record, Xuxa Meneghel vive uma fase terrível na emissora, longe do status de estrela que teve quando chegou da Globo. Falta de liberdade, salário menor, sem a mordomia que tinha antes e dando baixa audiência. E estes fatores deverão marcar o fim do contrato da loira com o canal de Edir Macedo.
Contratada em 2015 a peso de ouro, Xuxa foi a grande aposta de Marcelo Silva, diretor artístico da Record. Na época, sua saída da Globo gerou o maior assunto, mas a apresentadora logo foi esquecida pelo público novamente. Prova disso foi a audiência de sua estreia na nova casa, que nunca mais se repetiu – e só vem caindo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Globo convoca jornalistas negros após ser massacrada na internet e pede desculpas: “Um erro”
+ José de Abreu confirma demissão da Globo e escancara toda verdade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
INSATISFAÇÃO
Xuxa começou a ficar “queimada” dentro da Record ainda quando comandava seu programa de auditório. Por “falar demais” sobre determinados assuntos na visão de executivos do canal, sua atração deixou de ser ao vivo e passou a ser gravada para passar pelo crivo da direção da emissora, que decidiria se haveria cortes ou não.
Causando insatisfação por causa dos temas que abordava e pelos baixos resultados de audiência, a rainha dos baixinhos perdeu seu programa de auditório e foi “encaixotada” em formatos internacionais, com o Dancing Brasil e, mais recentemente, o The Four Brasil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
XUXA PERDE STATUS NA RECORD
Sem a liberdade que lhe foi prometida quando deixou a Globo e sem audiência satisfatória, Xuxa também perdeu parte de seu salário. Inicialmente, ela ganhava R$ 1 milhão por mês, mas já teve os recebimentos reduzidos substancialmente e deve sofrer novo corte, caso permaneça no canal – algo cada vez mais improvável.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outra perda de status da apresentadora foi a transferência da gravação de seu programa do Rio de Janeiro (onde ela mora) para São Paulo. Conforme o TV Foco noticiou com exclusividade em 2017, uma cláusula contratual impedia a Record de mudar o local de produção da atração da loira. Mas ela parece ter perdido a “queda de braço”.
+ Angélica, Fernanda Gentil e Fernanda Lima ficam em situação complicada e têm futuro incerto na Globo
Sem o prestígio que tinha inicialmente e com uma audiência cada vez menor, Xuxa não deverá permanecer na Record em 2021. A frustração é de ambas as partes. De um lado, a apresentadora insatisfeita com a falta de carta branca que lhe foi prometida, do outro, a emissora sem o ibope que desejava.