Motociclistas vibram o retorno de uma das motos mais amadas da HONDA, após quase 10 anos do seu adeus no mercado, para a felicidade de motociclistas e desespero de rivais como a Yamaha
Ainda em agosto de 2023, a Honda anunciou a volta de uma das motos mais amadas da marca após quase 10 anos da sua extinção e notícia deixou milhares de motociclistas eufóricos em país e ao mesmo tempo rivais como a Yamaha “no chão”.
Estamos falando da esportiva e icônica Honda CBR 600RR que no ano de 2017 deixou esses mesmos fãs da marca entristecidos com sua despedida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, de acordo com o portal Autoentusiastas, muitos acreditavam veemente que seria o fim da definitivo do modelo. Na época a justificativa da marca para a extinção foram as exigências das novas leis de emissões de poluentes.
Vale lembrar que outros fabricantes também acabaram por abandonar a categoria Supersport, restando apenas a Kawasaki Ninja ZX-6R.
Foi aí que a Honda aproveitou a tradicional prova Três Horas de Suzuka, ocorrida ainda em agosto de 2023, em Tóquio. para ressuscitar o modelo na pele da nova CBR 600RR modelo 2024. Esse mesmo retorno marcou um momento histórico e reafirmou a mistura de alto desempenho com tecnologias avançadas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Características …
Segundo o portal Motociclismo online, o modelo CBR600RR 2024 tem um motor de quatro cilindros em linha, caracterizado por um duplo comando de válvulas (DOHC) de 16 válvulas, capaz de fornecer potência de 121 CV a 14.250 rpm.
A inovadora embreagem deslizante e o Quickshifter bidirecional são apenas alguns dos aspetos que elevam o desempenho deste míssil.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Toyota sem chão: Honda arma fusão com rival nº1 para aniquilar concorrentes e paralisa mundo das montadoras
● Menos de R$10 mil: Montadora crava 3 motos no precinho para aniquilar a Honda no Brasil
● Abaixo dos R$10 mil: 5 melhores motos da Honda que são econômicas para comprar por precinho em 2025
Uma das suas características mais marcantes é o sistema Throttle By Wire e o implemento de uma plataforma inercial IMU de seis eixos da Bosch, um elemento-chave no controle de desempenho e dispositivos de segurança.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Este sistema supervisiona um conjunto de tecnologias avançadas, incluindo modos de pilotagem.
Falando nisso, ela oferece cinco modos de pilotagem diferentes, dos quais três são predefinidos e dois são totalmente personalizáveis.
Esses modos influenciam diretamente vários aspectos, como entrega de potência (P), frenagem motora (EB), anti-wheelie (W) e controle de tração (T), permitindo aos pilotos uma personalização sem precedentes.
Seu chassi é igualmente interessante. O quadro de alumínio de longarina dupla, aliado ao braço oscilante de alumínio com braços diferenciados, garantem um manuseio excepcional.
O sistema de suspensão inclui Showa BPF (Big Piston Fork) com escoras de 41 mm e amortecedor Showa com Unit Pro-Link.
O Amortecedor de Direção Controlado Eletronicamente da Honda (HESD) é mais um exemplo de como a CBR600RR foi projetada para oferecer máxima estabilidade e controle.
A aerodinâmica também recebeu uma atenção meticulosa, com uma carenagem perfilada para reduzir o arrasto e aletas dianteiras projetadas para gerar força descendente, melhorando assim a estabilidade nas curvas.
O painel com display TFT colorido fornece todas as informações que o piloto precisa, com a possibilidade de escolher entre três layouts gráficos diferentes. As luzes Full LED completam o design moderno e funcional.
Certificada Euro5+, a nova Honda CBR600RR 2024 não apenas atende às mais recentes regulamentações ambientais, mas o faz mantendo intacto o desempenho esperado esperar de uma moto desta categoria.
Por quanto sai a nova Honda CVR600RR 2024 no mercado?
De acordo com apurações feitas pelo TV Foco fazendo uso dos principais meios de informação sobre o assunto, não foram encontradas nenhuma informação de quando o modelo chega no Brasil, tampouco o preço pelo qual ela será vendida por aqui.
Até porque, segundo o portal Auto +, apesar do modelo ter voltado em grande estilo no mercado europeu, é bastante improvável que a nova Honda CBR 600RR venha para o Brasil.
Acontece que a esportiva pode não se adequar às normas de emissão daqui, o que exigiria algumas modificações. Além disso, a marca japonesa oferece a CBR 650R por aqui, o que que já representa este segmento no mercado nacional.
Vale destacar que os valores também não foram divulgados.