Yamaha tomou dura rasteira de moto popular de rival e nova paixão dos brasileiros
Com uma redução no número de dias úteis e três feriados prolongados devido a emendas, alguns meses de 2023 apresentou desafios para as vendas de motocicletas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, a seca na Zona Franca de Manaus (AM) dificultou o transporte das motocicletas fabricadas na região.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Honda mantém uma expressiva participação no mercado brasileiro com 77% dos emplacamentos, consolidando sua posição única no mundo, onde a marca japonesa detém uma hegemonia tão significativa apenas no Brasil. A Yamaha permanece em segundo lugar, com 14%, e a Shineray em terceiro, com 2%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Recentemente a Honda deu uma dura rasteira em sua principal concorrente, a Yamaha, visto que fez a rival despencar ainda mais no número de emplacamentos e posicionar um de seus modelos no topo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Banco Central emite 2 alertas com saque às pressas de R$7BI em contas poupança Nubank, Itaú e mais
● Fim da multa de 40% do FGTS? Governo bate martelo sobre demissão sem justa causa de CLTs
● Globo confirma facão à solta na Era Nunes e fim do Bilhete Único para mais de 100M paulistas nos metrôs de SP
A Honda CG 160 atingiu 35.609 unidades emplacadas em novembro de 2023, liderando com folga o mercado nacional. Enquanto isso a Yamaha ocupou a última posição entre os 10 modelos mais emplacados com a Yamaha Fazer 250 que teve apenas 2.474 unidades.
QUAL LANÇAMENTO DA HONDA ATERRORIZOU A YAMAHA?
A Honda pretende aterrorizar a Yamaha para 2024, por isso, novos lançamentos que prometer mexer com o mercado automotivo chegam para a alegria dos fãs da montadora japonesa.
O lançamento da Honda sofreu algumas alterações para sua nova versão 2024, e não existem grandes mudanças além das novas cores. Para saber mais, leia a matéria completa clicando aqui!