Yamaha e Honda disputam clientes
Afinal, as marcas vendem para o mesmo público, ou seja, amantes por motocicletas. Porém, a Yamaha está investindo pesado e resolveu fazer o preço de moto zero despencar para incomodar de vez a Honda em 2023.
Isso porque a Yamaha que já foi a líder de vendas no país, acabou perdendo a posição para Honda e para não ser mais ameaçada pela montadora resolveu criar estratégias em seu novo lançamento.
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SAIBA MAIS! Fracasso: A moto da Honda derrubada pela concorrência após não agradar que acabou dando adeus
Segundo informações do portal Fenabrave a Yamaha já vendeu mais de 122 mil motos, registrando um salto de 40% (ou 36 mil unidades) a mais que os cinco primeiros meses do ano anterior.
Acontece que após a pandemia da Covid-19, as motocicletas entraram na lista de bens duráveis com os preços em altas. Para se ter uma ideia, uma Honda CG Fan poderia ser adquirida por R$ 10.300,00 reais nas lojas e após o período de isolamento social, o mesmo modelo passou a custa na tabela FIPE, R$ 17.900 reais.
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A mudança foi de 75%, mas a mesma segue sendo uma das mais vendidas do Brasil. De olho em destronar a Honda, a montadora japonesa está apostando em seu lançamento com a Neo 125.
A moto já está disponível em pontos de venda por R$ 13 mil reais. Sendo assim, a scooter Neo 125 é a mais barata da Yamaha. Além de um design sofisticado e moderno, a moto é econômica e leve.
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As rodas é de 14 polegadas que prometem uma melhor experiência nos buracos. Em tecnologia, a montadora investiu em um farol de LED. O preço balançou o mercado e muita gente já está de olho na concorrência.
Enquanto isso, a Honda Elite 125 2023 ainda tem a moto mais em conta, só que em valores bem mais próximos do que a sua concorrente direta. Ocorre que o modelo poderá ser encontrado por R$ 11.740,00 reais a partir de outubro.
Por isso a Yamaha segue em larga vantagem. Como comparação, além do preço na média, a scooter da fabricante que também é japonesa, sua motorização se destaca por ser um monocilíndrico OHC de 124,9 cm³ arrefecido a ar e com sistema de injeção eletrônica PGM-FI.
A diferença mais gritante entre ambas é que a Honda possui o seu câmbio automático. Quem sai ganhando nessa disputa entre as montadoras é o cliente. Afinal, os condutores poderão analisar de forma mais ampla qual a scooter que atenderá melhor as suas necessidades, tanto em conforto, quanto em custo-benefício.