Diversas motos da Yamaha, Honda e mais deram adeus, incluindo a XR 650, deixando milhares de motociclistas em choque com fim
O fim de algumas motos queridas, incluindo a renomada XR 650, é uma notícia que certamente deixa os motociclistas arrasados. Marcas como Yamaha e Honda, conhecidas por seus modelos icônicos, decidiram dar adeus a algumas motos que fizeram história.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ADEUS
Motociclistas, preparem o coração que hoje vamos falar sobre as motos que deram adeus. É, o tempo passa, as tendências mudam, e algumas motos que eram amadas tiveram que dar tchau.
Começando pelo clássico, a Magna 750. Com um motor quatro cilindros em V herdado da VFR 750, ela foi um marco na sua época. Só que, infelizmente, ficou nas lojas por apenas cinco anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E a Super Hawk? O design diferentão dela conquistou muita gente, mas o adeus chegou rápido. Lançada em 1997, deu seu até logo em 1998. Uma passagem relâmpago.
Já a XR 650, até hoje é lembrada com muito carinho, mesmo tendo sido produzida por apenas dois anos, entre 1997 e 1998.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Falência após 100 anos, adeus ao Atacadão e vendida à rival: Fim de fabrica n°1 de macarrão desola país
● Henry Borel e Eliza Samúdio: 2 cartas psicografadas de vítimas após mortes trazem revelações assustadoras
● Banco Central emite comunicado com pior notícia da poupança que atinge em cheio a Caixa, BB e + em 2025
A Yamaha RD 350, a ‘viúva negra’, foi outra que fez história. Lançada no final dos anos 80 e produzida até metade dos anos 90, ela marcou o início de uma nova era para a marca aqui no Brasil, de acordo com o Revista Nossa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Super Ténéré 1200 da Yamaha, que saiu de linha por conta das normas de emissão de poluentes, foi uma das mais desejadas por motociclistas durante seus dez anos de produção aqui no Brasil, segundo o Revista Moto.
E quem se lembra da Kawasaki D-Tracker X? Num mercado que praticamente deixou de lado os modelos ao estilo ‘supermoto’, essa máquina sumiu do cenário brasileiro, mas certamente ainda mora na memória de alguns, de acordo com o Moto Online.
A Suzuki TL 1000S, uma sport touring com visual agressivo e tecnologia de ponta, deveria ter sido um sucesso, mas não emplacou. Mesmo ficando seis anos em produção, as vendas foram tímidas, e ela deu adeus em 2002.
Qual é a moto mais barata da Yamaha?
A NEO 125, uma scooter econômica e leve, destaca-se como a moto mais barata da Yamaha, com um preço em torno de 13 mil reais, segundo o Motoonline.
Além disso, a Factor 125i, conhecida por seu conjunto simples e voltada para a economia, apresenta rodas de liga leve, bom acabamento e um painel digital com conta-giros e indicador de marcha engatada, tudo isso por aproximadamente 15 mil reais nas concessionárias.