Muito se fala hoje em dias das mudanças que não somente a televisão brasileira sofreu nos últimos anos, mas também da mudança global a respeito de comunicação, informação e entretenimento. Novas mídias chegaram e podemos dizer claramente que a televisão perdeu um pouco de espaço, ainda não o suficiente para dizermos se esta vive um momento de ”decadência” ou não, mas podemos destacar alguns itens que nos fazem indagar sobre a televisão do futuro, afinal, quando criarão esta TV?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A questão não é quando criarão a televisão do futuro, é quando ela tomará o posto de maior veículo de promoção, divulgação, conhecimento e diversão do mundo. Fanáticos por TV se preparem, o Youtube não está longe disso e essa mudança radical vem acontecendo em ritmo acelerado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Constantemente empresas estrangeiras utilizam o Youtube para promover e divulgar seus produtos e é exatamente isso que irá destruir a televisão que conhecemos hoje em dia. O Youtube é um método muito mais ágil e competente de se acertar um determinado público que um programa de televisão com duas horas de duração por exemplo e aos poucos essa tendência chega no Brasil, é o caso da Vivo que recentemente passou a também anunciar nos vídeos internacionais da empresa VEVO exibidos no Brasil, vídeos estes que são em sua grande maioria de artistas pop que visam alcançar um público alvo de 18 a 25 anos de idade.
Porque pagar uma propaganda no ”Bom Dia e Cia” com 4 horas de duração, não sabendo se o programa irá ou não ter uma audiência satisfatória no período de exibição dos Spots quando se tem milhares de crianças com acesso a internet que assistem desenhos e conteúdo infantil pela rede e isso é um número constante? Simples, exiba propaganda no início destes vídeos no Youtube, e é isso que grandes empresas passaram a fazer e é exatamente isso que as empresas de televisão estão percebendo: Vão perder espaço de patrocinadores gradativamente, até que chegará um ponto que por questões financeiras as que ainda não estiverem no mercado online terão que correr para não perderem a vez.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Casamento Real foi transmitido pelo Youtube em tempo real através do que se chama em inglês de ”Streaming”, nome dado ao método usado para exibição em real time de vídeos ou áudio e isso virou uma constante tanto que no Reino Unido e Japão empresas de comunicação já abusam desta tática e criaram conteúdo exclusivo para chamar atenção do ”antigo telespectador”. Já nos Estados Unidos a Google analiza diversas plataformas para realizar no futuro ou um lançamento em massa deste modelo ”streaming” que pretende modificar os padrões e conceitos de comunicação que conhecemos hoje.
A televisão vai aos poucos se adaptando e criando conteúdos exclusivos para o Youtube, até que chegará um ponto em que conexão, youtube e televisão estarão tão conectados que você terá um canal exclusivamente seu, você verá o que você quiser ver, escutará o que quiser ouvir e pode despreocupar até lá a sua conexão não será mais um problema.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Exclusivo: Pré-estreia de filme atrai todos os holofotes e Dani Winits surge em rara aparição com filhos
● Ex-repórter de Ratinho, Ney Inácio revela atitude do SBT após demissão e faz anúncio: “Retornando”
● SBT convoca Portiolli e Cartolano para o horário mais nobre da TV e lança novo programa: “Implorei para fazer”
Por @Wellyver Exclusivo TvFoco
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE