Youtuber Julio Cocielo, perde patrocínios após comentários racistas
02/07/2018 às 22h00
O ator e youtuber famoso Júlio César Pinto Cocielo, mais conhecido como Júlio Cocielo, se envolveu em uma polêmica ao publicar em sua conta do Twitter, um post de cunho racista sobre o jogador Kylian Mbappé, da França, neste sábado, 30, onde escreveu: “Conseguiria fazer uns arrastão top na praia”. Julio Cocielo tentou se explicar, mas os usuários das redes sociais resgataram inúmeros posts racistas e machistas de anos anteriores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Neymar sofre pisão em jogo e Bruna Marquezine usa música de Ludmilla para mandar recado
Os internautas começaram a questionar as marcas que patrocinavam o youtuber, até que ele perdeu o patrocínio de algumas como a Submarino, que se manifestou nas redes sociais dizendo:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Submarino repudia veemente qualquer manifestação racista e tomará as providências necessárias”, outras como a Coca-Cola e o Itaú também se manifestaram repudiando a ação do ator.
Após tantas críticas, o youtuber excluiu cerca de 50 mil tuítes da sua conta do Twitter. O que leva os internautas a pensarem que todos tinham cunho preconceituoso. Xiii, que feio né?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
YOUTUBER FAMOSO, JÚLIO COCIELO SE METE EM CONFUSÃO APÓS COMENTÁRIO CONSIDERADO RACISTA E SE DEFENDE DE ACUSAÇÕES
Na manhã deste sábado, 30 de junho, as Seleções da França e Argentina se enfrentaram no primeiro duelo que marcou a abertura das oitavas de final da Copa do Mundo. Por meio de suas redes sociais, Júlio Cocielo fez questão de comentar a partida, mas acabou se envolvendo em uma grande confusão.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$6M e Milito aos prantos: Inter e +1 time da Série A liberam PIX pra arrancar Vargas do Atlético-MG
● Substituto de Renato Gaúcho: Ex-técnico do São Paulo diz SIM para assinar com Grêmio em 2025
● Em vigor: Novo salário mínimo de R$1.711 é confirmado pra salvar milhões de CLTs em 2025
Tudo começou quando ele foi falar da atuação do jogador francês Kylian Mbappé em um de seus tweets. “Mbappé conseguiria fazer uns arrastões top na praia”, escreveu ele. Cocielo, no entanto, foi duramente criticado pelos internautas que o acusaram de cometer racismo contra o craque, que marcou dois lindos gols.
“Júlio Cocielo foi racista, sim. Não adianta dizer que não foi a intenção”, afirmou outra. “Se fosse o Antoine Griezmann ou o Cristiano Ronaldo seria: ‘Corre para car*lho’. Mas como é o Mbappé é arrastão. Racismo velado é isso! Branco correndo é atleta, negro correndo é assalto”, escreveu um seguidor na rede social.
Mais tarde, após toda a repercussão negativa, o youtuber resolveu se pronunciar sobre o assunto e tentou se justificar. “Hoje fiz um tweet sobre o Mbappé e a piada se referia a velocidade dele devido a um lance do jogo, nada além disso. O tweet foi interpretado de mil formas diferentes e gerou uma grande discussão. Decidi deletar pois nunca fui de entrar em polêmicas, mas já era tarde demais, tinha tomado uma proporção enorme… De qualquer forma, não existe justificativa, isso fez eu me sentir muito mal, só de imaginar ter sido uma pessoa escrota. Arrependido e arrependido. Lição para a vida”, começou ele.
+Ex-atriz da Record foi à festa de Marina sem ser convidada
“Nunca mais se repetirá! Peço desculpas publicamente por ter ofendido inúmeras pessoas e como sempre digo: meu sonho sempre foi alegrar e motivar todos a acreditarem nos próprios sonhos. Magoar alguém nunca foi minha intenção, quem conhece minha história ou convive comido, sabe como sou. Jamais agiria desta forma. Vivendo e aprendendo, não vou entrar em nenhuma discussão, assumo meu erro. Desculpa”, disse Cocielo.
O youtuber continuou se defendendo. “Pegaram alguns comentários antigos, de uns 8 anos atrás, que eu já havia feito aqui no Twitter, tenho até vergonha. Cara, como eu falava merda. Na época, esses comentários infelizes tinham uma interpretação totalmente diferente de hoje, um momento delicado. Muitas vezes fui irônico, muitas vezes estava zoando entre amigos, muitas vezes só queria ser o engraçadão. São coisa que eu nem lembrava ter escrito”, afirmou.