A música Favela Vive 3 é um trabalho que surgiu de uma parceria entre ADL, Choice, Djonga, Menor do Chapa e Negra Li, que trata de racismo à comunidade negra da favela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Rodrigo Santoro ganha emocionante declaração de amor de Mel Fronckowiak
A música contestava um aspecto da sociedade atual, a morte injusta do povo negro, através da arte. Mas para alguns isso é apenas vitimismo. O Youtuber Gustavo Lázaro é que resolveu soltar o verbo e partilhar sua opinião.
“Tem aquele papo de que [quem mora na favela] foi para o mundo do crime porque não teve oportunidade. Crime é oportunidade?”, indagou. Após o verso ‘No século XXI/ A cada 23 minutos/ Morre um jovem negro’ ele disparou: “Espera… Só negro que morre?”, questionou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Os caras falam como se fosse só policial que atirasse. Não é. É bandido”, declarou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após isso, o vídeo tomou grande repercussão e ele foi amplamente criticado por não levar em consideração a morte de negros injustamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Youtuber resolveu fazer um vídeo se desculpando, aos prantos. Ele declarou estar arrependido e afirmou falar de algo que não tinha conhecimento.
Nos comentários do novo vídeo, os internautas não perdoaram. “Depois que inventaram a desculpa, ninguém mais morre”, disse um.
MAIS SOBRE FAMOSOS
Rodrigo Santoro e Mel Frockowiak são um casal bem discreto quando o assunto é a vida pessoal. Mas no aniversário de 43 anos do maridão, Mel resolveu abrir uma exceção e declarar-se ao amado. Juntos desde 2012, eles não tem costume de demonstrar afeto em público.
“É assim, através de mim, que meu olhar te reflete marejado de amor, transbordando a vontade de ir indo, vida afora, sonhos adentro. Menino-homem desses que colecionam inquietudes, que amam as inutilidades, que escalam o impossível. Desses que jantam sonhos com as pontas dos dedos e sorvem o tempo vagarosamente quando o sol se aninha no dorso de uma montanha”, escreveu na legenda.
A modelo continuou o texto, cheio de emoção. “Esse que não fala muito, mas que sente tanto que as vezes o peito até transborda chovendo na terra fértil que te enraíza. Esse que vem de mãos dadas comigo saboreando o silêncio e se aventurando corajosamente na simplicidade insainsana que é viver o amor no grau mais alto de sua incompletude. Eu te desejo o mundo. E que eu possa estar lá aninhada nos seus abraços. Parabéns, meu menino-homem. Parabéns, meu amor”, completou.