Ypê e + 2 produtos de limpeza PROIBIDOS: Procon se une a ANVISA e emite alerta geral com retirada em todos os mercados

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Ypê teve alguns lotes atingidos pela proibição da Anvisa e Procon (Reprodução: Montagem TV Foco)

Procon e Anvisa proibiram alguns produtos de limpeza, como a Ypê, que precisaram sair das prateleiras dos supermercados

Todos os brasileiros precisam se atentar no alerta emitido pelo Procon na última sexta-feira (10). Isso porque alguns produtos de limpeza, como Ypê, tiveram lotes retirados dos supermercados, por não estarem dentro de todas as normas da Anvisa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estes órgãos, junto com a Vigilância Sanitária, são os principais do país para fiscalizar todos os estabelecimentos. Assim, conseguem identificar grande parte daqueles produtos que podem trazer algum risco para a saúde do consumidor.

De acordo com o portal ‘Jornal Estadão Mato Grosso’, o Procon, junto com a Anvisa, emitiram um alerta em que orientava os mercados de Cuiabá a parar de vender alguns lotes de produtos de limpeza. Dentre eles, alguns desinfetantes da marca Proeza, detergentes da Ypê e sabonete líquido da Bonetti.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anvisa fiscaliza todos os estabelecimentos do Brasil (Reprodução: Internet)

Alertamos que informar aos associados sobre o cumprimento dessa resolução é essencial para evitar prejuízos. Pois o descumprimento pode resultar em autuações, processo administrativo, sanções com multas e inclusão do nome da empresa nos Cadastros Estadual e Municipal de Reclamações”, alertou o Procon.

Ao todo, de acordo com o portal ‘VGNotícias’, foram 359 lotes somente dos produtos detergentes da Ypê, da empresa Química Amparo. A medida se deu por conta de um risco de contaminação microbiológica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ypê é uma das principais marcas do mercado (Reprodução: Eduardo Matysiak/Ato Press/Estadão Conteúdo)

Veja o que diz a Ypê

A Química Amparo, empresa responsável pelos produtos Ypê, revelou que já estavam fazendo o recolhimento voluntário há mais de 1 mês.

“A Química Amparo informa que os lotes de produtos apontados já haviam sido detectados pelo controle de qualidade da própria empresa, que iniciou o recolhimento voluntário dos itens há mais de um mês e comunicou a agência reguladora”, destacou.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por fim, pediu para que todos os clientes continuem confiando na marca, já que eles prezam pelo bem estar do cliente há mais de 70 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A empresa reforça que a segurança, a qualidade de seus produtos e a atenção aos clientes e consumidores são prioridades. Desde sua fundação, há mais de 70 anos”, garantiu a Ypê.

Lotes afetados (Reprodução: Internet)
Lista de alguns dos lotes afetados (Reprodução: Internet)
Lista de lotes afetados (Reprodução: Internet)
Restante lotes afetados (Reprodução: Internet)

Veja por que a Ypê é uma das principais empresas de produto de limpeza

Desde sua fundação, no dia 6 de novembro de 1950, ou seja 73 anos, a Ypê sempre teve uma grande importância aos brasileiros, com seus produtos. Por conta da qualidade, sempre foi uma das principais escolhidas quando se trata de produto de limpeza.

A Ypê é dona de quais marcas?

A Ypê cresceu muito no ramo de produtos de limpeza e ao longo de sua história se tornou dona de outras marcas. Atualmente são 4 que pertencem a empresa, sendo elas a Assolan, Atol, Perfex e Tixan.

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile