Yuri Alberto fica de fora contra o Grêmio e Mano não pôde fazer nada
Com a vitória do último jogo do Corinthians, que acabou vencendo o Grêmio pelo placar de 1 a 0, neste último domingo (12), alguns titulares foram poupados da partida, entre eles, o famoso atacante Yuri Alberto, que deixou os torcedores aflitos pelo desfecho do jogador, já que a equipe poderia ter conquistado mais um gol com a presença do titular.
No entanto, ao contrário do que muitos acreditam, a decisão de poupar o atleta não partiu do técnico Mano Menezes, e sim de Bruno Mazziotti, chefe do departamento de saúde e performance, que explicou o motivo para que o camisa 9 fosse poupado do confronto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É o jogador que talvez tenha maior expressão física e o desgaste aparece uma hora da temporada. É um jogador com mais de 5 mil minutos, pode olhar a estatística que a gente controla, sempre 90 minutos, indice de alta intensidade é muito alto, não só do elenco, mas do Campeonato Brasileiro”, disse.
Além disso, em entrevista ao portal Meu Timão, Mazziotti confirmou que é necessário ter uma postura cuidadosa com a saúde física dos atletas, pois é preciso analisar os dados para evitar um desgate grande dos jogadores. O preparador físico comentou que a pausa na Data-Fifa será importante para recuperar os atletas.
“Tem hora que precisamos monitorar e saber se o risco é maior, ponderar e avaliar. No jogo passado (contra o Atlético-MG), fizemos um esforço, colocamos o atleta. Nesse último jogo, o Mano entendeu que dava para equalizarmos essa carga. Caso fosse necessário, ele entraria na partida, mas sem nenhum tipo de risco. A gente acaba ganhando com isso porque mantemos 100% de disponibilidade”, completou ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, agora o Timão conta com um período de duas semanas sem jogos, devido as partidas das seleções nacionais. Atualmente o alvinegro se posiciona na 11º posição do Campeonato Brasileiro.
Quando será o próximo jogo do Timão?
Corinthians terá que enfrentar o Bahia, no próximo sábado (25/11), às 19h30, pelas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE