Yuri Alberto tem saída do Corinthians escancarada e situação preocupa Ramón Díaz e Augusto Melo
Para quem não acompanhou, Yuri Alberto se tornou o motivo das preocupações dos torcedores do Corinthians. O craque de futebol jogou apenas o primeiro tempo do duelo com o Bahia, neste domingo (30), e a situação vem causando temor em Augusto Melo e Ramón Díaz.
Na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro, o camisa 9 do Timão deixou o campo com dores no ombro e no tornozelo. Sendo assim, de acordo com o ge, ele começou o tratamento ainda no banco de reservas da Arena Fonte Nova.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, na saída para o intervalo, Yuri Alberto havia dito em entrevista ao Premiere que estava com dores no ombro. Na ocasião, ele deixou claro que faria o possível para seguir em campo. Entretanto, o técnico Ramón Díaz optou por tirá-lo de campo.
Poucos minutos depois, com o segundo tempo já em andamento, o atleta foi flagrado com uma bolsa de gelo no tornozelo.
Na volta da delegação a São Paulo, o jogador de futebol será melhor avaliado pelos médicos do clube. O objetivo é descobrir se está em condições de disputar o jogo da próxima quarta-feira, contra o Huracán, da Argentina, na estreia do Timão na fase de grupos da Copa Sul-Americana.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de Yuri Alberto, o Corinthians tem tido cuidado especial com alguns nomes de seu elenco. Até o momento, em três meses de temporada, a equipe já disputou 21 partidas em uma sequência de compromissos pelo Campeonato Paulista, Conmebol Libertadores e Brasileirão.
Corinthians conquistou reforço milionário?
Nesta quinta-feira (27), os torcedores foram à loucura na Arena com o título paulista do Corinthians. Isso porque, ser campeão fez com que a equipe levasse para casa R$ 5 milhões, a maior premiação dada por um campeonato estadual no Brasil em 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar, que esse é o 31º título paulista da história do Corinthians, o maior campeão estadual de São Paulo. E o troféu veio graças a Hugo Souza, que defendeu pênalti de Raphael Veiga, aos 28 minutos do segundo tempo.
Em suma, como já havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, com gol de Yuri Alberto, no Allianz Parque, o Corinthians saiu campeão. O clube de futebol garantiu o fim da fila de títulos no placar agregado, na frente de quase 49 mil torcedores, mais um recorde de público da Neo Química Arena.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conclusão
A saída de Yuri Alberto preocupa tanto Ramón Díaz quanto Augusto Melo, já que o jogador enfrenta dores no ombro e tornozelo. Seu retorno aos gramados depende da avaliação médica, especialmente para a estreia na Copa Sul-Americana. A situação destaca a necessidade de atenção à saúde dos atletas do Corinthians, que já enfrentam uma temporada desgastante com muitas partidas.
Neto paralisa com desfecho de Yuri Alberto no Corinthians em 2025