Com o resultado, Bárbara e Franklin disputam a grande final na próxima terça-feira
A semifinal do MasterChef Profissionais, exibida pela Band nessa terça-feira (7), foi marcada por muita surpresa e emoção. Primeiro, Moisés deixou a competição de forma dramática depois que sua terrine en croûte caiu e se despedaçou inteira. Sem nada para apresentar a Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça, ele foi desclassificado do programa, arrancando lágrimas dos jurados e dos concorrentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista exclusiva ao Band.com.br, o competidor lamentou seu desfecho. “Foi como ver o meu sonho no chão depois de ter passado pelas minhas mãos”, desabafou. Faltando poucos minutos para o fim do desafio, ele foi correndo deixar o prato no ultracongelador, mas acabou se atrapalhando. “Daria muito bem para ir com mais calma. O nível da prova pedia mais concentração, e talvez isso tenha afetado um pouco o meu emocional”.
Natural do interior do Rio Grande do Norte, o rapaz contou que o MasterChef era uma oportunidade de melhorar as condições de vida dos mais próximos, sobretudo sua mãe. “Eu estava aqui muito mais pela minha família, e o que viesse para mim seria lucro. Infelizmente não deu certo, mas enquanto Deus me abençoar com saúde, eu vou seguir em frente”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A partir de agora, o cozinheiro planeja voltar para Caiçara do Norte (RN) e criar um projeto social. “Eu sempre fui muito sonhador, mas eu só tive chance de trabalho quando eu saí da minha cidade. Esse é um grande sonho: chegar lá, montar esse projeto, descobrir novos talentos e mostrá-los ao mundo. O MasterChef me fez ser uma nova pessoa. Me fez acreditar mais em mim. Muitas vezes, a gente se subestima e se sabota em relação ao que é capaz de fazer”, concluiu.
Após a desclassificação, Yuri foi o último eliminado desta edição. O participante disputou a segunda vaga da final com Bárbara, porém a brasiliense acabou levando a melhor e se juntou a Franklin, que já estava no mezanino. Para os chefs, a decisão foi nos detalhes, já que a massa dela estava mais fina. “Fiquei muito feliz com o meu trabalho. Fiz receitas legais e ganhei várias vezes. Terceiro lugar é muito bom”, comemorou. Ele admitiu que, mesmo sendo calmo, a ideia de fazer a iguaria foi assustadora. “Envolve muita técnica. Tem que chegar no padrão certo, no ponto certo de tudo”, afirmou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um momento que certamente mexeu com o mineiro foi a saída de Moisés, seu grande parceiro na atração. “Foi difícil terminar a prova depois do acontecido. Eu sei o tanto que ele lutou para estar aqui e eu só pensava nisso. Fiquei meio perdido, sem entender o que estava acontecendo. Meu foco mudou totalmente, mas tentei me acalmar ao máximo para conseguir entregar”.
Além da evolução como profissional da gastronomia, o cozinheiro avalia que perdeu muito de sua timidez. “Eu sou um bicho do mato. O Yuri do início do programa era uma pessoa tímida, que não acreditava tanto no seu potencial. Agora, eu acredito muito mais”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mais confiante, ele pretende não só melhorar o Dêze, restaurante de sua propriedade em Caraíva (BA), como também abrir uma segunda unidade em São Paulo. “É realizar um sonho de cozinha. Minha próxima meta é ganhar uma estrelinha, se Deus quiser”, finalizou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o resultado, Bárbara e Franklin foram consagrados como os grandes finalistas da quinta temporada. O último episódio vai ao ar na próxima terça-feira (14), às 22h30.
Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. O programa é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para a Warner Bros Discovery. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Band.com.br e no aplicativo Bandplay. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 20h, no canal Discovery Home & Health e nos streamings HBO Max e discovery+. O público ainda pode acompanhar os episódios pelo canal oficial no YouTube.