CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nasceu em Muzambinho no dia 6 de Agosto de 1951. Ele é um dos maiores radialistas e jornalista esportivo que esse país já teve. Rede Record, Band, rádio Jovem Pan AM e outras emissoras de rádio e TV já tiveram o privilégio de tê-lo como funcionário. Com seu lado cômico, Ele acumula polêmicas.
Quando falei em polêmicas, você já deve ter matado a charada. Meu entrevistado de hoje é Milton Neves.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Yuri Silva – Milton, é um prazer te entrevistar. Logo você que é um dos maiores da TV quando se fala em esporte. Obrigado!
Milton Neves – O prazer é meu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Yuri Silva – Queria começar a entrevista pedindo pra você relatar como foi que você escolheu o jornalismo como profissão.
Milton Neves – Foi Deus. Ao gostar do Santos no final de 59 e início de 60 me apaixonei pelo rádio. Daí, veio o sonho de vir para São Paulo. Deu certo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Yuri Silva – Pode parecer clichê, mas não é. Foi difícil chegar até onde você chegou?!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Milton Neves – Sim, é claro, morei até em porão. Acesse “Biografia” em “miltonneves.com.br”. Tá tudo lá.
Yuri Silva – Agora vamos às polêmicas. Todos sabem que você não tem uma relação nada amigável com o Emerson Leão. O que aconteceu entre vocês?!
Milton Neves – Nada, apenas entendo que ele foi um goleiro nota 9 e é um técnico nota 1.
Yuri Silva – Você tinha o ‘Terceiro tempo’ na Record e saiu de lá convidado pelo Roberto Justus a ir para a Band, mas depois o Roberto desistiu e você ficou desempregado. Como anda o processo movido por você contra ele?! Vocês se falam?!
Milton Neves – Já esteve pior, pode haver um acordo. Mas se seguir vou ganhar. Deus sabe que tenho razão.
Yuri Silva – Qual sua relação com a diretoria da Rede Record?!
Milton Neves – Ótima, maravilhosa, como com a direção da Band que me abrigou depois de abandonado por Justus.
Yuri Silva – Cite rapidamente algumas de suas intrigas no meio futebolístico e alguns processos jurídicos que você move contra alguém e que movem contra você.
Milton Neves – Em todo setor quem tem sucesso desperta inveja. Mas meus invejosos são sortudos porque são mal informados. Caso contrário se matariam.
Yuri Silva – Você e o Silvio Luís brigaram nos bastidores do Programa Raul Gil após o Silvio não tirar o chapéu para você. Ele disse que você o chutou. O que aconteceu realmente?!
Milton Neves – Isso está no verbete “Silvio Luiz” em “Que fim levou?” de miltonneves.com.br. Lá tem áudios, vídeos, textos e a verdade.
Yuri Silva – Qual sua relação com o Silvio?!
Milton Neves – Nenhuma, ele odeia o próximo jovem em boa fase e adora falar mal das pessoas. O Silvio, uma pena, acabou e na Band levou 3 chutes funcionais no traseiro justamente pelo mau humor crônico e a língua solta, raivosa e inconformada.
Yuri Silva – Recentemente houve vários boatos na imprensa especializada em TV de que o Neto e outros profissionais da Band e de outras emissoras na área de futebol foram sondados pela Record. Você foi sondado?!
Milton Neves – Não, adorei ter trabalhado lá, mas sou hoje Band FC.
Yuri Silva – Você voltaria para a Record caso houvesse um convite?!
Milton Neves – Estou muito bem na Band.
Yuri Silva – Bate bola rápido:
Medo – De cobra, tubarão e cachorro. E tenho de invejosos.
Tudo na sua vida – Gratidão, família, segurança.
Futebol – Foi e é meu norte.
Juca Kfoury – O Rei do Traço, o pior do microfone, do rádio e da TV da história.
Roberto Avallone – Um belo cara.
Yuri Silva – Milton, muito obrigado pela gentileza de ceder essa entrevista. Foi uma honra para mim. Os leitores do TV foco vão adorar.
Milton Neves – Espero que gostem!
Créditos: Yuri Silva/Arena da TV