Após internação de Virgínia Fonseca, Zé Felipe é acusado de plágio em música de sucesso
O cantor Zé Felipe vem enfrentando semanas duras em sua vida pessoal. Após a internação por conta de forte enxaqueca de sua esposa, a influenciadora renomada, Virgínia Fonseca, amplamente noticiada nos últimos dias, agora o artista enfrenra um processo na Justiça.
O compositor José Carlos de Lima Pereira, autor da música “Vip Vap”, estaria processando Zé Felipe, que canta o sucesso “Toma Toma Vapo Vapo”, por uma supostosta acusação de plágio da música.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O caso está correndo solto na Comarca de Bragança Paulista, interior de São Paulo. De acordo com informações obtidas por Lucas Pasin, colunista do portal UOL, o compositor José Carlos, de nome artístico Carlinhos Mutuca, está correndo atrás do seus direitos.
Acontece que o compositor quer ser reconhecido como autor da música viral que inspirou o sucesso de Zé Felipe, além de solicitar uma indenização por danos morais, sendo que a música tem o mesmo sentido, tanto “Toma Toma Vapo Vapo” quanto “Vip Vap”, tem o mesmo conteúdo sexual nas entrelinhas, além do ritmo ser similar.
+Mercado publicitário disputa uma fatia de Jade Picon a todo custo para nova novela da Globo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O compositor quer uma indenização de, no mínimo, R$ 30 mil reais pelo suposto plágio, que será averiguado em todo decorrer do processo, se procede ou não, de acordo com entendimento do Juíz responsável pelo caso. Lembrando que o sucesso de Zé Felipe alcançou a marca de 119 milhões de reproduções na plataforma musical do Spotify.
NOTA OFICIAL E MOTIVOS DO COMPOSITOR
Por conta disso, o jornalista Lucas Pasin entrou em contato com a assessoria de Zé Felipe, que o respondeu em comunicado oficial sobre o assunto.
“O escritório do cantor Zé Felipe esclarece através da sua assessoria de imprensa, que tomou conhecimento da ação proposta por José Carlos. Assim sendo, o departamento jurídico está elaborando defesa comprovando que inexiste razão no mérito do pedido, como também que o Zé Felipe é apenas o intérprete da música [cantor], as demais questões deverão seguir entre o autor e as gravadoras/produtoras”, esclareceu a nota enviada ao colunista do UOL.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Atriz confessa sentir medo e estar com nojo de Reynaldo Gianecchini após gravações: “Fiquei”
José Carlos, o Carlinhos Mutuca, usou suas redes sociais e esclareceu sobre o motivo do processo: “O Vapo Vapo tem o mesmo duplo sentido do Vip Vap. Vip Vap é uma música muito conhecida, que tocou em rede nacional. Eu cantei no Marcos Mion (Record) e no Programa do Ratinho (SBT). Estou entrando na Justiça para tirar minha dúvida, fazer uma perícia e descobrir se é plágio ou se não é plágio. Porque se for plágio, eu quero receber meus direitos autorais”, afirmou o compositor e músico.