Zeca Camargo se revolta com o coronavírus e ataca Jair Bolsonaro

Zeca virou apresentador do semanal e substituto de outros apresentadores na emissora. (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O apresentador da Globo está revoltado com a pandemia do coronavírus e decidiu atacar o governo de Jair Bolsonaro

E o polêmico Zeca Camargo decidiu atacar mais uma vez! Menos de uma semana depois de ganhar os holofotes por ter criticado os governos do Brasil e dos Estados Unidos pela omissão no combate do coronavírus, o apresentador da Globo voltou a se posicionar sobre a doença que está assustando os moradores de todo mundo.

Zeca Camargo, que atualmente comanda o É de Casa nas manhãs de sábado, não faz a mínima questão de esconder que adora viajar sempre que pode. Autor de diversos livros sobre turismo, até mesmo seu perfil no Instagram faz referência ao seu hobbie, com a palavra “mundo” após o seu nome.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No texto publicado nesta quinta-feira, dia 12, Zeca Camargo disse que Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, é “insano” por não tomar medidas mais enérgicas para combater o coronavírus. Confira a íntegra do desabafo de Zeca Camargo:

“Não tem pra onde correr. Das falésias de Beberibe (Ceará) aos campos de gelo de Alta, na Noruega; da ilha de Española em Galápagos ao Amhara Park na Etiópia; da igreja tão tranquila numa manhã em Porto Seguro (Bahia) à costa norte de Madagascar; do Ganges ainda cristalino em Haridwar (Índia) ao Mar Morto do lado de Israel; das piscinas naturais dos Lençóis Maranhense à escultura de Yayoi Kusama em Naoshima, no Japão”, iniciou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na sequência, Zeca Camargo prosseguiu: “Todos estes são lugares que já estive sozinho e separei neste álbum que compartilho com você agora. Santuários naturais, é claro. Não mais, no entanto, abrigos infalíveis para a pandemia do coronavírus que estamos atravessando.

Enquanto insanos como o presidente americano estimula as pessoas doentes a irem trabalhar e participar de comícios, essas grandes aglomerações humanas, governos sensatos (e desesperados) como o da Itália mostram coragem para tomar medidas drásticas para proteger seu povo.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Tristemente, não temos alguém com responsabilidade para nos guiar entre a linha fina que dividir a disseminação do pânico da informação clara que de fato esclarece toda uma população. Na ausência dessa figura forte, só nos resta focar na nossa solitude, organizar nosso lugar no espaço íntimo, familiar e na sociedade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agir com aquela característica tão humana que hoje parece nos faltar: a sensatez. A única saída é nos proteger. Porque você pode até colar uma fake news num factoide fácil de ser destorcido. Mas você não consegue fazer um vírus, por natureza, tão indiferente à nossa ignorância, virar fake news.

Nem com toda a fantasia do mundo. Esse mundo que, como (reforço) mostro nessas fotos, está aqui pra nos receber com sua beleza e seu esplendor. Apesar de tudo”.

Autor(a):

Jornalista especializado na cobertura de entretenimento, com ênfase em notícias sobre os bastidores da televisão e celebridades.

Sair da versão mobile