Zeca Pagodinho é vítima de crime virtual
17/07/2019 às 15h59
Zeca Pagodinho é o rei do samba brasileiro e com tanta influência na vida de milhões foi o escolhido para ter seu nome utilizado em golpes absurdos
Para quem já passou “por quase tudo nessa vida”, ser vítima de um crime virtual foi uma grande surpresa. No início deste mês, um golpista usou o nome do cantor Zeca Pagodinho para criar um perfil falso em um aplicativo de mensagens e pedir dinheiro emprestado para amigos do sambista alegando problemas de saúde. A história foi publicada nesta quarta-feira pelo jornalista Ancelmo Gois, em O GLOBO. Entre as vítimas, estão os músicos Jorge Aragão, Marcelo D2, Thiaguinho e Xande de Pilares. Zeca Pagodinho registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Defraudações (DDEF), na Cidade da Polícia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Fábio Assunção processa ex-sogro e ganha valor milionário na justiça
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Marina Ruy Barbosa sofre golpe milionário, se recupera e volta a cair em armadilha: “Perseguida”
“Não tenho ideia de como eles tiveram acesso à minha agenda do telefone celular. Eu uso apenas as minhas redes sociais oficiais, que tratam da minha vida profissional, no Facebook e no Instagram, e que são administradas pela minha equipe. Agora mesmo é que não vou usar WhatsApp, vou continuar falando com as pessoas do mesmo jeito de antes, por ligação telefônica“, contou Zeca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a assessoria de imprensa de Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Marcelo D2, Thiaguinho e Xande de Pilares e todas as pessoas que receberam as mensagens desconfiaram que se tratava de um golpe, já que Zeca é avesso às tecnologias e não entra em contato com os amigos pelo Whatsapp, apenas por ligações. Desconfiadas, elas não fizeram os depósitos e entraram em contato com pessoas próximas a equipe do sambista para relatar o caso. Pessoas próximas ao cantor afirmam que ele ficou muito irritado com o uso indevido do nome.
Ainda de acordo com a assessoria, uma conta bancária e um número de CPF foram disponibilizados pelo golpista para Jorge Aragão, Marcelo D2, Thiaguinho e Xande de Pilares depositarem as “doações”. Essas informações já foram repassadas à polícia, que vai investigar o crime. “Não sabemos como o golpista conseguiu os contatos das pessoas que foram contactadas. Chegamos a ligar para o número utilizado, mas sempre dava desligado”, informou a equipe que trabalha com Zeca.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Filho de Fábio Assunção vai ao chão ao expor o que a Globo fez e entrega relação com o pai: “Extremamente”
● Jornal da Globo acaba de ser paralisado com anúncio sobre Zeca Pagodinho hoje (23): “Sofrendo há muito tempo”
● Filho discreto de Leonardo é apresentador da Globo, vai ao ar diariamente e você não sabia: “Mostramos tudo”
Segundo a DDEF, como ninguém chegou a fazer o depósito, o caso foi registrado como tentativa de estelionato. Zeca ainda não foi ouvido pela polícia, mas, como principal vítima, deverá ser chamado na especializada. O golpista utilizava uma foto de Zeca no perfil e se comunicava por texto, enquanto os artistas chegavam a enviar áudios.
E o golpe não parou por aí. O criminoso também entrou em contato com pessoas próximas à escola de samba Unidos de Vila Isabel pedindo camisetas da agremiação. Nesse caso, a solicitação foi por meio de outro aplicativo de mensagens diferente do utilizado para falar com Jorge Aragão, Marcelo D2, Thiaguinho e Xande de Pilares, dessa vez foi o Messenger, do Facebook, também com uma foto de Zeca. O caso aconteceu enquanto ele se recuperava de uma cirurgia de desvio de septo, realizada em junho.
No pedido, o golpista pedia para pessoas da Vila Isabel entregar a camisa em um endereço fora do estado, em uma cidade de Minas Gerais. Na conversa, o criminoso diz que “depois acerta os valores do carreto” e indica ainda o nome da pessoa que iria receber o presente. No fim, a vítima pergunta se Zeca está bem, e ele diz que sim.
Gosta das notícias feitas por Nayara Bolognesi? A siga no Instagram para acompanhar mais sobre as últimas fofocas do momento: clicando aqui.
Autor(a):
Nayara Bolognesi
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.