Zeca Pagodinho teve seu nome envolvido em um dos assuntos mais comentados do dia, após apoiar o ex-presidente Lula em um documento
Zeca Pagodinho acaba de ter o seu nome envolvido no atual cenário político, que sofreu um verdadeiro chacoalhão na tarde de ontem. Esta terça-feira (9) amanheceu com o sambista relacionado ao presidente Lula, que poderá se candidatar à presidência do Brasil em 2022.
O cantor assinou ao lado de políticos, juristas e outras personalidades da mídia uma carta que pede que o Supremo Tribunal Federal (STF) coloque Sergio Moro em julgamento no processo que condenou o ex-presidente Lula em 2017. A condenação foi anulada ontem (8), pelo ministro Edson Fachin.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Zeca Pagodinho já se mostrou favorável ao presidente Lula em outras ocasiões e já até tem foto bebendo cerveja com o ex-presidente em alguns eventos. Por causa da assinatura na carta, divulgada pela Folha, o artista acabou parando nos assuntos mais comentados do Twitter na manhã de hoje.
Além do sambista, Gilberto Gil, Wagner Moura, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o ex-jogador Casagrande, Fernando Haddad, Guilherme Boulos, Chico Buarque e até Ciro Gomes (PDT) endossaram o documento que pede o julgamento de Moro, que foi o responsável por condenar Lula na 13ª Vara Federal de Curitiba, quando na verdade o político deveria ter sido julgado no Distrito Federal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confira abaixo algumas das reações do público referentes à atitude de Zeca Pagodinho:
Qualquer pedaço de papel assinado por Zeca Pagodinho, líder moral do povo brasileiro, se torna automaticamente um decreto-lei. https://t.co/Qc2pJ1Te2R
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
— JP Salles ✠ (@JoaoPedro_1898) March 9, 2021
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
zeca pagodinho nos tts e só lembro dessa entrevista maravilhosa pic.twitter.com/QhXFJH4u1a
— exausta 🦥 (@val1lva) March 9, 2021
Frente ampla contra Moro: Maia, Ciro, Haddad, Chico Buarque, Arthur Virgílio, Felipe Neto, Eduardo Paes, Gilberto Gil, Zeca Pagodinho assinam manifesto pela suspeição do ex-juiz.
Na boa, se o Zeca Pagodinho assina, eu também estou de acordo.
Que conheço de semana! 🍻 pic.twitter.com/vs9bm4J7lT— Aline Lima (@alinelima_al_) March 9, 2021
Se o Zeca Pagodinho falou, então tá falado.
— João Barreto (@BarretoLeiteJ) March 9, 2021