Assim como no caso do sertanejo Marrone, uma fake news no Facebook fez circular informação sobre morte do cantor Zeca Pagodinho
Assim como os fãs do sertanejo Marrone, da dupla com Bruno, os fãs do cantor Zeca Pagodinho foram pegos de surpresa com uma notícia falsa que passou a circular fortemente nas redes sociais noticiando sua suposta morte. Os boatos, no entanto, não passa de uma fake news.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A notícia sobre a morte de Zeca Pagodinho começou a ser espalhada em alguns perfis do Facebook, e rapidamente passou a ser noticiado por sites como o “Mídia Bahia”.
+ Ana Maria Braga se descuida e dá em cima de funcionário da Globo: “Obra de arte”
+ Leandra Leal passa por situação constrangedora ao encontrar atual namorado e ex-marido em festa
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Mara Maravilha surpreende e se desfaz de presente luxuoso dado por Silvio Santos: “Já vendi”
Na postagem, um banner com a logomarca da Rede Globo noticia a morte do cantor, acompanhado pela frase: “Luto nacional 22/08/2019 – 60 anos – Vai com Deus Zec”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Chico Pinheiro, aos 71 anos, vive relação discreta com estrela da Globo e assume amor após 14 anos
● De câncer a hemorragia craniana: Elenco de Um Maluco no Pedaço é devastado com morte de 5 estrelas
● Carta psicografada do pai de Zezé Di Camargo e Luciano é divulgada em canal e traz recado de arrepiar à dupla
“O cantor Zeca Pagodinho passa mal durante show agora a pouco e não resiste a infarto fulminante. O show era realizado na cidade de Rio das Ostras/RJ – Fãs Gravaram o momento que ele passa mal e cai durante o show… Imagens fortes !!!”, completa a postagem mentirosa postada por algum internauta no Facebook.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por falar em Zeca Pagodinho, o artista está tão vivo que tem um show marcado para esta sexta-feira, 23, em Santo André, cidade localizada na região metropolitana de São Paulo.
Zeca Pagodinho não foi o primeiro artista da música brasileira vítima de uma notícia falsa noticiando sua morte, o sertanejo Marrone, que faz parceria musical com Bruno, também foi vítima de boatos maldosos nas redes sociais, e teve sua morte anunciada.
Marrone, no entanto, está vivo e recentemente posou para fotos ao lado de Bruno, e do presidente Jair Bolsonaro.