CHOCANTE!

Encerramento e Zema ciente em MG: Supermercado tão famoso como Assaí crava ADEUS de 15 lojas em BH

05/04/2025 às 15h45

Imagem PreCarregada
15 lojas de supermercado fechado - Zema (Foto: Reprodução)

Supermercado tão famoso quanto o Assaí confirma encerramento de 15 lojas em BH, enquanto Zema já está ciente da situação

O mercado varejista mineiro vive um momento de grande impacto: uma das redes de supermercados mais conhecidas do estado, com força semelhante ao Assaí, confirmou o encerramento de 15 lojas em Belo Horizonte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A decisão surpreendeu consumidores e movimentou os bastidores políticos, com o governador Romeu Zema já ciente da situação.

O TV Foco, a partir do seu time de especialistas e das informações do jornal O Tempo, detalha agora o fechamento de 15 unidades do Supermercado Supernosso em BH.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

15 unidades fechadas do Supermercado Supernosso

No dia 8 de junho de 2024, o Supernosso encerrou as atividades de 15 lojas em Belo Horizonte que anteriormente operavam sob a bandeira do Carrefour.

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg
Grupo Supernosso (Foto: Reprodução/ Internet)

Porém, esses estabelecimentos, pertencentes ao Grupo DMA, proprietário da rede Epa, estavam alugados para a empresa francesa até agosto de 2024.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, o Carrefour decidiu rescindir os contratos antecipadamente, resultando no fechamento das unidades.

Carrefour

Entre 2019 e 2021, 16 lojas do Carrefour na capital mineira foram convertidas em Supernosso, fruto de uma parceria entre a multinacional francesa e a rede mineira de supermercados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, essa colaboração visava expandir a presença do Supernosso na região, aproveitando a infraestrutura já existente das lojas do Carrefour.

Contudo, em 2023, o Carrefour optou por rescindir o contrato com o Grupo DMA e devolver as lojas, levando o Supernosso a deixar de administrar essas unidades.

Supermercado Supernosso (Foto: Reprodução)

Por fim, essa decisão impactou diretamente a operação das lojas e os funcionários envolvidos.

As 15 lojas que encerraram suas atividades

  • Praça Deputado Renato Azeredo, 22, Sion​
  • Avenida Amazonas, 5.320, Centro​
  • Avenida Prudente de Morais, 374, Cidade Jardim​
  • Rua Ceará, 1.700, Funcionários​
  • Rua Dom José Pereira Lara, 33, Coração Eucarístico​
  • Avenida do Contorno, 1.341, Floresta​
  • Rua Antônio de Albuquerque, 1.080, Funcionários​
  • Rua Guajajaras, 11, Centro​
  • Avenida Marquês de Valença, 170, Gutierrez​
  • Avenida Barão Homem de Melo, 50, Nova Suíça​
  • Alameda das Princesas, 245/301, São Luiz​
  • Avenida Dom Pedro II, 2.930, Carlos Prates​
  • Rua Rio Grande do Norte, 1.301, Funcionários​
  • Avenida Afonso Pena, 1.748, Funcionários​
  • Avenida Nossa Senhora do Carmo, 1.900, Sion​

Unidades fechadas

O fechamento dessas unidades gerou preocupação entre os funcionários e clientes habituais. Muitos colaboradores buscaram realocação dentro da própria rede ou em outras empresas do setor.

Porém, clientes precisaram adaptar suas rotinas de compras a outras unidades do Supernosso ou supermercados concorrentes na região.​

Ainda existe unidades do Supermercado Supernosso funcionando?

​Sim, o Supernosso continua operando normalmente. Porém, mesmo após o encerramento das 15 lojas em 2024, a rede mantém 37 unidades do Supernosso e 23 atacarejos com a marca Apoio Mineiro na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Supernosso teve 15 unidades encerradas em Belo Horizonte (Foto Reprodução/Diário do Comércio)
Supernosso teve 15 unidades encerradas em Belo Horizonte (Foto Reprodução/Diário do Comércio)

Além disso, o grupo anunciou planos de expansão, incluindo a reinauguração de quatro lojas modernizadas:​

  • Rua Paracatu, Santo Agostinho (reinaugurada em 27 de junho de 2024)​
  • Avenida Afonso Pena, Cruzeiro (reinaugurada em 6 de agosto de 2024)​
  • Avenida Portugal, Pampulha (reinaugurada em 20 de agosto de 2024)​
  • Rua André Cavalcanti, Gutierrez (reinaugurada em 3 de setembro de 2024)​

CONCLUSÃO 

Por fim, o encerramento das 15 lojas do Supernosso em Belo Horizonte evidencia as complexidades das parcerias no setor varejista e ressalta a importância de estratégias adaptativas para enfrentar as constantes mudanças no mercado.

Veja também matéria especial sobre: Dívida de R$2M e falência decretada: O triste fim de rede de supermercados em Santa Catarina em 2025.

Belo Horizonte
Carrefour
fechamento do supernosso
supermercado
supermercado fechado
Supernosso
Zema

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, famosos, cantores, e futebol. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.