O cantor amado do Brasil, rasgou o verbo e trouxe à tona situação envolvendo proibição contra Gusttavo Lima; confira os detalhes
Zezé Di Camargo é um dos maiores nomes da música brasileira e isso nem chega a ser questionável. Afinal, ao longo de décadas, o artista acumula sucessos avassaladores e que seguem vivos nas rádios e diversas plataformas de streaming.
Além dele, outro nome que tem estado entre os queridinhos do momento é Gusttavo Lima. Aliás, falando no sertanejo, o artista viveu um grande embate com o irmão de Luciano Camargo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, o time de especialistas do TV FOCO em famosos, a partir de informações de uma entrevista do músico para André Piunti, no YouTube, traz maiores detalhes à tona. Vale mencionar que, a entrevista acabou sendo divulgada no dia (14) de julho de 2024.
Revelação Zezé
O grande imbróglio envolvendo os dois cantores se trata de regravações de músicas do marido de Graciele Lacerda. Gusttavo quis regravar dois grandes sucessos da dupla sertaneja, sendo elas “Será Que Foi Saudade” e “Diz Pro Meu Olhar”.
Todavia, Zezé di Camargo disse que o processo não acabou sendo tão simples quanto parece. Segundo o famoso, o Embaixador gravou as músicas sem a devida autorização.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na visão de Zezé, quando um artista regrava uma música, ele acaba assumindo a “paternidade” dela. Em suma, ele quis dizer que a música passa a ser associada principalmente ao intérprete atual. O sertanejo comparou a situação a outros casos em que artistas regravaram suas composições.
Desabafo do sertanejo
Diante disso, o cantor desabafou durante a entrevista, expondo a incômoda situação. “A gravadora veio pedir autorização e eu falei: ‘Cara, não vou liberar’. Essas músicas estão no meu radar para uma releitura moderna. Um fã do Gusttavo Lima de 20 anos não vai lembrar dessa música comigo. Se ele grava, assume a paternidade da música”, relata ele ao canal do jornalista André Piunti.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ele gravou, sem minha autorização, sem falar nada comigo”, acrescentou Zezé. “Primeiro, tem que respeitar o seu trabalho. Quando gravam sem sua autorização, é um desrespeito. Se pedem e você nega, é porque você tem uma intenção com aquela música”, completa Zezé Di Camargo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Considerações finais
- Gusttavo Lima regravou os sucessos “Será Que Foi Saudade” e “Diz Pro Meu Olhar” de Zezé Di Camargo e Luciano, sem a devida autorização do cantor;
- Zezé defende que, ao regravar uma música, o novo intérprete assume a “paternidade” dela;
- O cantor revelou que a gravadora de Gusttavo Lima pediu permissão para regravar as músicas, mas ele se recusou a liberar;
- Assim, o sertanejo expressou que a regravação sem autorização é um desrespeito ao trabalho do autor;
- O irmão de Luciano disse já estar planejando regravar as músicas de forma moderna e que, ao negar o pedido, já protegia a própria visão artística para essas canções.
Veja mais notícias sobre Zezé Di Camargo CLICANDO AQUI.
Por que o Zezé perdeu a voz?
No ano de 2008, o cantor disse que sentiu que estava perdendo a voz. Na época, ele revelou que um cisto congênito em uma das cordas vocais tinha rompido e criado uma aderência em toda mucosa. O cantor precisou passar por uma cirurgia delicada.