De acordo com cantor, seu pai não sabia que tinha câncer
Zezé Di Camargo viu sua carreira avançar ao lado de Luciano, em 1991. Desde então, os irmãos tornaram-se uma das duplas sertanejas mais amadas do Brasil. E tudo aconteceu graças ao pai deles, Seu Francisco.
O patriarca da família influenciou na carreira dos artistas desde o início. Mas, em novembro de 2020, ele deu adeus aos filhos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Seu Francisco morreu aos 83 anos em decorrência de uma instabilidade hemodinâmica e parada cardiorrespiratória, após um câncer na próstata.
No ano passado, Zezé Di Camargo participou do lançamento do Hospital do Câncer Francisco Camargo, que fica em Goiânia.
O cantor tornou-se embaixador do hospital e aproveitou a ocasião especial para conceder uma entrevista sobre a doença do pai.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com Zezé Di Camargo, o patriarca faleceu sem saber que tinha câncer na próstata.
“Nós descobrimos que meu pai tinha uma pequena lesão na próstata, mas ele já estava em um estado muito debilitado por conta do enfisema pulmonar”, disse o irmão de Luciano, que continuou:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Conseguimos controlar o câncer, já que foi descoberto muito no início. Meu pai não teve consequência nenhuma da doença”, assumiu o cantor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ESCANCARA DESCOBERTA DE CÂNCER
A família optou por não contar para Seu Francisco sobre o câncer, pois poderia ocasionar mais tristeza a ele.
“Muitos acham que o câncer é um decreto de morte. Não ia mudar nada contar para o meu pai, preferimos poupar da preocupação. Ele já tinha muitos problemas de saúde”, assumiu Zezé Di Camargo.
Além disso, o artista falou sobre o motivo que o levou a ajudar financeiramente a criação do hospital.
Segundo o marido de Graciele Lacerda, ele queria fazer algo em Goiás, uma vez que seu primeiro sucesso foi na cidade.
“Procuramos valorizar e ter orgulho da nossa terra. Queria tomar frente de um projeto, algo grande e honesto”, começou Zezé Di Camargo, que continuou:
“Goiás ainda não tinha um Hospital do Câncer. Conheci a ideia e não tive mais dúvidas. Estou muito feliz e hoje é apenas o começo”, confessou o cantor.
CANTOR SE EMOCIONA COM HOMENAGEM
Emocionado, o irmão de Luciano confessou que o nome do hospital foi uma grande surpresa.
O fato só foi revelado durante a inauguração, quando uma foto de Francisco Camargo foi descoberta por panos.
“Agradeço demais. Passava aqui em frente e via esse hospital nascendo, agora ele carrega o nome do meu pai. Obrigado, de coração. Agora, toda vez que passar na estrada, vou ver o nome dele”, finalizou Zezé Di Camargo.