O que não falta em “A Força do Querer” são personagens que caíram no gosto do público. Na atual trama das 21h da Globo, praticamente todos os núcleos funcionaram com grande naturalidade, inclusive o cômico, que costuma ser o mais trabalhoso para os autores, e quase sempre propenso ao fracasso. E entre os destaques está a barraqueira Edinalva, personagem de Zezé Polessa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista à revista “Minha Novela”, a veterana atriz comentou sobre o papel e a dificuldade de interpretá-lo. “Ela sempre está com unha pintada e de batom. Mas o mais interessante é que ela tem uma autoestima grande, uma feminilidade, uma disposição para a vida. Essa mistura é difícil, porque poderia ser um tipo caricato”, declarou.
Zezé também acredita que o êxito da personagem se deve à boa parceria com Isis Valverde, que assim como na atual trama das 21h, já foi sua filha em “Beleza Pura” (2008): “A troca é incrível. Gostamos muito de conversar sobre a novela. Somos do tipo de atriz que estuda, mas que tem uma hora que a personagem entra na gente e vira um encosto (risos). Esse trabalho foi um encontro mais profundo com Isis. Ela está mais madura e eu mais aberta para uma atriz jovem, apesar de ela já não ser mais inexperiente”.
+ Gloria Perez comenta supostos desfechos de “A Força do Querer” vazados pela imprensa
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atriz ainda surpreendeu ao revelar que um dos bordões mais famosos da personagem foi criado por ela, e não pela autora Gloria Perez. “No primeiro dia de gravação no estúdio, soltei a frase ‘o pau te acha’. A partir daí, virou bordão”, disse Zezé, revelando também que mudou o tom de Edinalva na trama: “Dei uma modificada, por conta da visão que tive da maioria das mulheres quando gravei no Pará. Me encantou a energia das pessoas. Não sei se é a natureza ou as cores, mas lá tem uma alegria incomum. Isso me encantou muito”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE