REVELAÇÕES
Zezé e Fátima Leão compuseram muitas músicas juntos
31/05/2022 às 12h44
Zezé Di Camargo contou com a parceria de Fátima Leão por muitos anos para escrever seus maiores sucessos na música
Zezé Di Camargo atualmente trabalha bastante sozinho, mas no início de sua carreira suas músicas de maior sucesso eram em composição com Fátima Leão. A compositora deu uma entrevista ao canal de André Piunti no YouTube, e deu detalhes de como conseguiu fazer tantos sucessos com o sertanejo nos anos 1990.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A gente começou a escrever o que acontecia na vida de cada pessoa, mas a gente vira o personagem da história na hora que a gente estava escrevendo. Então eu e o Zezé escrevíamos demais. A gente não tinha hora para comer, a gente não tinha hora para dormir”, revelou.
Fátima Leão continuou: “Podia estar chovendo, podia estar temporal, podia estar tendo enchente em São Paulo, a gente pegava o carro, saía e ia atrás do artista. Mostrava a música, pegava o violão, o Zezé cantando para cacete, e eu cantando mais ou menos com ele, fazendo terceira, fazendo segunda. Às vezes ele fazendo segunda para mim”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A compositora explicou que ela e Zezé Di Camargo faziam questão de mostrar tudo o que determinadas músicas significavam e representavam. “A gente mostrava a música no peito, a gente não mandava fitinha, não. Depois é que a gente gravava a fitinha na hora e entregava para o artista”, contou.
VENDIA COM O CORAÇÃO
Fátima Leão entregou que abria sua própria casa para conseguir conquistar os artistas. “Às vezes na minha casa eu fazia jantar, fazia almoço, as pessoas queriam comer comida goiana, eu fazia rabada, frango com pequi, mandioca atolada. Então quer dizer, eu reunia o povo na minha casa, outra hora ia para o escritório do Chitão, ia para o escritório de um, de outro, a gente ia mostrando as músicas”, declarou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CRÍTICAS A ARTISTAS
A ex-parceira musical de Zezé também fez uma crítica aos artistas atuais. “Nós sempre sentamos cara a cara com o artista para mostrar o nosso trabalho. Então hoje você manda música para a internet, é um trabalho muito frio, uma coisa muito frio”, explicou.
Fátima Leão finalizou: “Naquela época o artista te respeitava de uma forma que você sentava para mostrar a música para ele, ele olhava para você, nos teus olhos e na tua boca, e ouvia o que você está cantando. Hoje, você está mostrando uma música para certos artistas e ele está com o celular no WhatsApp”.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Silvio Santos surta ao descobrir que estrela foi demitida do SBT e ordena imediatamente: “Recontrata”
● Show do Milhão não deve voltar ao SBT
● Bocardi, além do BDSP também comanda atração na rádio CBN
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]