Retorno do técnico Dorival Júnior no comando do Tricolor Paulista ganha novo desfecho após demissão do treinador da Seleção Brasileira
Para quem acompanha as notícias do mundo da bola, já deve estar ciente de que Dorival Júnior não é mais técnico da Seleção Brasileira.
O comandante de 62 anos acabou sendo desligado do cargo após a derrota do Brasil de 4 a 1 para a Argentina, na última terça-feira, 25.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, livre no mercado, um retorno triunfal ao São Paulo chega com desfecho anunciado após demissão da Seleção. O time do TV FOCO traz à tona maiores informações.
Retorno de Dorival
Não há dúvidas de que Dorival é um nome muito querido pelo São Paulo após passagem marcante pelo time. O treinador levou o time a vitória da Copa do Brasil, algo que jamais será esquecido pelos torcedores.
Com isso, seu nome é sempre muito bem avaliado nos bastidores do time. Com a crise do Tricolor em algumas partidas, entre os torcedores, Dorival entrou em pauta para um possível retorno.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Retorno triunfal após 13 anos: Casares confirma +1 no São Paulo para jogar com Luciano e Calleri
● Vingança contra o Corinthians: António Oliveira tem veredito para assumir rival n°1 do Timão no Brasileirão 2025
● Adeus aprovado e volta de Dorival Jr. exigida: Zubeldía faz anúncio com 2 sentenças no São Paulo
Anúncio de Casares
Inclusive, a boa relação com o presidente Juli Casares, é um dos fatores que podem pesar para uma recontratação. Após ser demitido da Seleção, o dirigente do São Paulo lamentou em suas redes sociais a saída do técnico da CBF. Em uma breve mensagem, Casares desejou sorte nessa nova fase.
“A vida é feita de ciclos. Algumas situações difíceis. Porém, o futebol é apaixonante e também faz amigos. O Dorival é um dos amigos que o futebol me trouxe. Além do meu convívio diário com o Dorival Junior no São Paulo F.C., pude estreitar ainda mais a nossa relação quando fui chefe de delegação da seleção brasileira na Copa América”, escreveu Julio Casares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Profissional competente e de grande caráter. Amigo, curta a família, o lindo netinho e descanse. Abraços a todos da sua comissão técnica que também estão deixando a CBF. Boa Sorte a todos!”, finalizou.
Dorival e Casares trabalharam juntos não somente do Tricolor, mas também na CBF, quando o dirigente acabou sendo convocado para ser chefe de delegação para a Copa América de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas afinal, Dorival vai voltar para o São Paulo?
A verdade é que, a volta de Dorival para o comando do Tricolor é um desejo antigo de muitos torcedores. Além disso, embora o nome do profissional seja muito vem avaliado pelo diretoria do time, não há informações sobre a contratação do treinador no elenco paulista.
Por outro lado, há também grane confiança no profissionalismo do Luis Zubeldía, atual técnico do gigante. Portanto, não há indícios de que Dorival volte ao MorumBis em 2025.
Considerações finais
- Em resumo, após a demissão de Dorival da Seleção, Casares se pronunciou nas redes sociais;
- O presidente lamentou o desligamento do comandante e desejou sorte;
- Com isso, torcedores passaram a cogitar sobre um retorno ao comando do Tricolor, que geraria a demissão de Zubeldía;
- Todavia, não há informações sobre esse acontecimento, mantendo então a continuidade do argentino no cargo de treinador.
Por fim, confira mais notícias sobre o São Paulo CLICANDO AQUI
Quanto Zubeldía ganha no São Paulo?
Luis Zubeldía assumiu o comando do São Paulo em abril de 2024, conquistando o Campeonato Paulista e a Copa Sul-Americana no mesmo ano.
No entanto, em julho de 2024, após apenas três meses no cargo, recebeu uma proposta da Seleção Equatoriana, mas optou por permanecer no Tricolor.