O São Paulo está tendo que lidar com algumas despedidas nesta janela de transferência, como Wellington, para desespero de Zubeldía. Um zagueiro também deixa o clube e James cada vez mais próximo do adeus
O São Paulo, apesar da vitória contra o Grêmio, está encarando uma quinta-feira (18) bastante delicada. Isso porque um dos principais jogadores da temporada, Alisson, se machucou e além disso outros nomes estão de saída, para desespero de Zubeldía, como ode Wellington.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
James Rodriguez tinha tudo para ser o grande destaque do Tricolor, mas com o treinador argentino entrou por apenas 5 minutos em campo, e desagradou. Já Wellington estava em um grande impasse para renovar o contrato e tem sua saída decretada, ao lado de outro jovem de R$44 milhões.
Atualmente o São Paulo está na 4° colocação no Brasileirão, com 30 pontos conquistados, mas nem tudo é para se comemorar. Uma notícia que surpreendeu a todos nesta semana foi a decisão de James Rodriguez de não se apresentar após a Copa América, para comemorar o seu aniversário no próximo domingo (21).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, o colombiano está cada vez mais longe dos planos de Luis Zubeldía e sua permanência fica cada vez mais distante, a cada atitude tomada. O Tricolor paulista investiu muito dinheiro no meia, que não tem correspondido dentro de campo, desde quando chegou, em setembro de 2023.
Outro que já se despediu do elenco é o zagueiro Diego Costa, que de acordo com o portal ‘Ge’, fechou com o Krasnodar, da Rússia, por uma quantia de R$44 milhões. Apesar de não estar sendo titular, era sempre uma das primeiras opções para entrar no lugar de Arboleda, Alan Franco ou Igor Vinícius.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora o São Paulo fica apenas com 3 zagueiros que já jogaram ao menos 3 partidas pelo clube, no caso o equatoriano Arboleda, o argentino Alan Franco e o venezuelano Ferraresi.
Wellington com adeus definido
Wellington é o principal nome da lateral-esquerda do São Paulo, mas em 2023 ficou um pouco de lado por conta das grandes atuações de Caio Paulista. Com a permanência quase certa de Caio, a diretoria deixou o jovem de lado, mesmo com seu contrato chegando ao fim.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que no início do ano, o Palmeiras deu um chapéu no time de Casares e levou Caio Paulista, fazendo com que o tricolor ficasse apenas com Wellington para a posição. Vale lembrar que tem o Patryck, mas ainda muito jovem e com pouca bagagem para encarar os principais jogos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, o time foi rápido querer renovar com o lateral-esquerdo, que viu a oportunidade de ser o único na posição e pedir um alto salário. Diante desse impasse, clube e jogador não chegaram a um acordo e ele poderia assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe.
Dito e feito, Wellington assinou com o Southampton, da Inglaterra, e se o time do exterior não pagar o São Paulo, o jogador vai sair apenas no final do ano, mas de graça, sem nenhum custo ao clube inglês.
Qual a idade de Wellington?
Wellington tem apenas 23 anos de idade, e apesar de estar negociado com outro clube, segue sendo o titular absoluto da posição. Isso porque mostra muita raça em campo, não tira o pé da dividida e não está fazendo corpo mole, segue atuando com 100% de dedicação.