Zubeldía está sem chão: Casares abre a mão no São Paulo e debandada de 4 craques gera desespero no Morumbi

Casares é presidente de futebol do São Paulo (Foto: Reprodução/Yuri Murakami/Ag. Estado)

Casares é presidente de futebol do São Paulo (Foto: Reprodução/Yuri Murakami/Ag. Estado)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Presidente do São Paulo, Casares toma decisão final e notícia causa preocupação na torcida

Julio Cesar Casares, mais conhecido como Júlio Casares ou simplesmente Casares, é um famoso advogado, publicitário, radialista e dirigente esportivo brasileiro. Muito querido pelo torcedores de futebol do Tricolor, o presidente tomou posse do segundo mandato na presidência do São Paulo. No entanto, o profissional terá que enfrentar alguns momentos complicados já que não poderá contar com alguns jogadores.

Além disso, o técnico e o presidente têm ideias diferentes para os próximos meses. Isso porque, enquanto Zubeldia tenta tirar o melhor de cada jogador para a sequência da temporada, Casares vem tentando decidir entre procurar novos jogadores ou equilibrar os cofres do clube paulista. A janela fecha no próximo dia 2 de setembro e o profissional terá que se decidir logo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com menos de 30 dias para fazer os últimos ajustes no elenco, ele e o restante da direção do São Paulo pretendem ir com cautela no mercado da bola. Calma será a melhor aliada do dirigente, depois de já ter feito 7 contratações. Tendo isso em vista, ele entende que o time está bem balanceado ainda que o diretor entenda que é preciso mais um meio-campista para fechar de vez o elenco.

Jogadores deixarão o São Paulo?

Para a tristeza de uns e felicidade de outros, o Southampton, da Inglaterra, anunciou no final de julho ter assinado pré-contratos com o lateral Welington e o atacante Juan, ambos do São Paulo. No comunicado publicado no site do clube, os ingleses afirmam que eles se juntarão ao elenco em janeiro. Entretanto, de acordo com as informações do ge, existe uma proposta de R$ 2,5 milhões ao São Paulo para antecipar a liberação do lateral.

Ambos os jogadores de futebol estão nos últimos seis meses de vínculo com o Tricolor, o que permite que assinem acordos com outras equipes. Embora a proposta tenho sido feita, o clube não deve liberar Welington antes do prazo final, pois o valor é considerado baixo, principalmente pelo fato de ele ser titular do time.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além deles dois, o São Paulo também não pode contar com Pablo Maia e Alisson, pois os dois estão lesionados. Em exclusiva ao De Placa, Carlos Belmonte, diretor de futebol do clube, falou sobre as recuperações das lesões dos meio-campistas

“Acredita-se que Pablo Maia estará pronto para a próxima temporada. Muito dificilmente Pablo terá condições de voltar em alto nível nessa temporada. A gente está trabalhando, fazendo toda a recuperação, mas a tendência é que ele esteja pronto para a próxima temporada que é a mesma situação do Alisson. Acreditamos que na pré-temporada eles estejam prontos. Acho que antes disso será muito difícil”, declarou Belmonte. Sendo assim, o São Paulo não pode contar com quatro importantes jogadores.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile