Luís Zubeldía é pego de surpresa com adeus de craque no São Paulo avaliado em R$5 milhões
A temporada de 2024 chegou ao fim. O ano em si do São Paulo foi muito positivo, mesmo tendo conquistado apenas a Supercopa do Brasil.
Entretanto, o Tricolor Paulista conseguiu o seu grande objetivo, que no caso era a classificação direta para a CONMEBOL Libertadores da América.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a cabeça já na próxima temporada, Julio Casares e sua direção foram pegos de surpresa com adeus de craque em 2025.
Saída do São Paulo
De acordo com informações do treinador Thiago Carpini, ex-São Paulo, e atualmente no Vitória, Wellington Rato está de saída do Tricolor.
Isso porque Carpini concedeu uma entrevista ao portal ‘Globo Esporte’, e falou que o Vitória está muito interessado em contar com Rato na temporada de 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, o jogador já deixou claro que quer ir atuar no clube nordestino na próxima temporada, com isso ambas as equipes estão negociando sua negociação.
“O atleta já manifestou o desejo de vir para o Vitória, isso é muito legal. Ele tem mercado, tem outras possibilidades, ainda tem mais dois anos de contrato com o São Paulo, não é tão simples assim. Talvez ele tenha visto no Vitória um novo desafio de vida, de carreira. Seria um dos pilares do nosso projeto, tem perfil de liderança técnica, de liderança de vivência, um cara vitorioso, com títulos. Faz uma função que me agrada muito. Não consigo dizer em que pé está a negociação, que envolve apenas Vitória e São Paulo, mas ele interessa sim”, ressaltou, em entrevista ao Globo Esporte da Bahia.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pelo Tricolor, Wellington Rato atuou 41 vezes na última temporada, sendo 21 como titular. O meia marcou um gol e deu nove assistências.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conclusão Final
Em suma, Wellington Rato não deve mais atuar com a camisa do São Paulo, e a negociação deve ser feita por R$5 milhões, o que esse valor deve ser pago à vista pelo clube nordestino.
O que Zubeldía falou sobre a temporada do São Paulo?
“O saldo creio que é positivo. Começamos 2024 com o título da Supercopa, depois teve o Paulista sem o resultado esperado, um início de Brasileirão difícil, que conseguimos corrigir, cumprir o objetivo de entrar na Libertadores. (…) Depois, na Libertadores e na Copa do Brasil competimos bem, fomos competentes, mas por pequenas coisas não avançamos mais”, disse.
“Fico um pouco frustrado pelos últimos quatro, cinco jogos, mas acredito que se me disserem que todos os anos o São Paulo vai se classificar direto para a Libertadores, eu assinaria. Temos que fazer um grande trabalho para ir em busca do Paulista e para poder somar mais de 59 pontos na próxima temporada, estar mais acima, chegar às finais da Copa do Brasil e da Libertadores”, completou.