Fora
Não tem mais jeito: Zubeldía está fora no São Paulo e notícia obriga Casares a agir às pressas
22/07/2024 às 10h39
Zubeldía não estará no banco de reservas no próximo jogo do São Paulo, que terá que se movimentar para um novo treinador. A equipe encara o Botafogo, líder do campeonato, no MorumBIS
Luis Zubeldía chegou no São Paulo e desde então tem apenas 3 derrotas à frente da equipe, em mais de 20 jogos. Porém, Casares terá que lidar com um problema, que no caso é de não contar com o argentino no banco de reservas, o que gera uma preocupação nos torcedores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O último jogo do tricolor paulista foi contra o Juventude, no último domingo (21), pela 18° rodada do Brasileirão, em um empate em 0 a 0. Para o campeonato e a briga pelo título, foi um péssimo resultado, mas as notícias são ainda piores para s sequência da competição.
De acordo com o portal ‘Ge’, Zubeldía é o treinador que mais recebe cartões desde a sua chegada no Brasil. Antigamente não existia cartões amarelos e vermelhos suspensivos aos treinadores, portanto poderia ser expulso em um jogo, que estaria na área técnica na partida seguinte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, desde 2019 os treinadores passaram a cumprir efeito suspensivo, o mesmo que os jogadores, após receber 3 cartões amarelos ou então 1 vermelho. Portanto, pela terceira vez, desde que chegou ao São Paulo, em abril, o argentino não ficará à disposição no banco de reservas.
No duelo contra o Juventude, o técnico estava pendurado com 2 amarelos, e com é bastante energético, raramente passa um jogo sem advertência. No primeiro tempo, Rafinha dominou errado e tocou a bola bem próximo da linha lateral, mas o árbitro marcou a saída da bola.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Revoltado, Zubeldía saiu da área técnica, agachou no gramado e mostrou que a bola não tinha saído inteira do campo. Por conta disso, o árbitro Wilton Pereira Sampaio o advertiu com um cartão amarelo, que o suspende para a partida contra o Botafogo.
Dois jogos sem Zubeldía e 2 vitórias
Como revelado pelo ‘Ge’, esta será a terceira vez que Zubeldía não estará à frente do comando do São Paulo na área técnica. A primeira vez em que esteve suspenso foi contra o Bahia, quando o time teve o comando de Maximiliano Cuberas.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Vai jogar com Lucas: Casares libera PIX por contratação de craque de R$ 30M às pressas para Zubeldía no São Paulo
● De Galoppo e +1 FORA a 6 reforços chegando: 3 viradas chegam voando no São Paulo de Zubeldía
● Casares bate martelo e autoriza expulsão de craque de R$ 41M no São Paulo de Zubeldía
Apesar da ausência do argentino, o time de CAsares venceu por 3×1 a equipe de Rogério Ceni, com uma excelente apresentação e 3 golaços, de Luciano, Ferreirinha e Calleri. O jogo seguinte foi contra o Athletico-PR e tanto Zubeldía, como Cuberas foram expulsos.
O jogo seguinte era contra o Bragantino, e foi a vez de Carlos Gruezo comandar equipe, em mais uma vitória, por 2×0, gols de Luciano e André Silva. Portanto, a ausência do argentino na área técnica não tem se mostrado um grande problema para o São Paulo.
Qual o próximo jogo do São Paulo?
O São Paulo entra em campo na próxima quinta-feira (24) e vai encarar o líder no Brasileirão, Botafogo. Será o principal jogo da rodada, já que envolve 2 dos 5 times que mais pontuaram no campeonato até o momento.
Autor(a):
Gabriel Amaral
Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: