Luis Zubeldía vem tendo uma série de dores de cabeça no Tricolor. Isso porque a equipe acaba de sofrer com a debandada de 4 joias importantes para a equipe
Quem acompanha as notícias sobre o mundo do futebol deve saber que os clubes estão aproveitando a janela de transferências para realizar uma série de negociações. Apesar de não ter feito nenhuma aquisição ou venda ainda, o São Paulo vem tendo uma série de problemas nos bastidores. Nesse sentido, podemos citar a recente dor de cabeça de Luis Zubeldía que sofreu com a debandada de 4 jogadores.
Tanto que para o jogo deste domingo, 21 de julho, o técnico precisou improvisar por conta de alguns problemas com seus jogadores. Os dois laterais titulares do São Paulo, por exemplo, desfalcaram a equipe. Vinícius e Welington estão suspensos e não puderam entrar em campo. Ambos foram punidos com cartões e estão cumprindo a suspensão obrigatória.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No último jogo contra o Grêmio, Igor Vinicius recebeu um cartão amarelo e depois foi expulso por demorar para repor a bola em um lance de lateral pelo lado direito. Welington foi advertido por falta – o lateral-esquerdo recebeu o terceiro cartão amarelo. Além dos dois jogadores, o São Paulo também não conta com James Rodríguez, que ainda não voltou da Copa América.
Segundo Hernan, do UOL, James Rodríguez era aguardado até o fim da semana no Morumbi, mas pediu alguns dias para curtir o aniversário com a família na Colômbia. Sem espaço no Tricolor, o meia aguarda proposta após brilhar no vice-campeonato colombiano no torneio. Se pintar algum time interessado no jogador, terá que pagar um alto valor para o São Paulo.
De acordo com informações do portal Bola VIP, o valor para qualquer clube tirar James Rodríguez do São Paulo é de 50 milhões de euros (R$ 265 milhões de acordo com a cotação atual). Vale lembrar que o contrato vai até junho de 2025 e o Tricolor Paulista quer que ele seja cumprido, principalmente por ele ter demonstrado bom futebol nas Eliminatórias Sul-Americanas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O quarto jogador de futebol que vem sendo desfalque no São Paulo é Alisson. O volante passou por cirurgia para tratar uma fratura no tornozelo direito. Segundo o clube, o jogador está bem. Ele se lesionou ao tentar recuperar uma bola no campo de defesa no segundo tempo da partida contra o Grêmio. Ele deixou o estádio direto a um hospital onde constataram a fratura.
De acordo com informações do portal Ge, o clube não informa prazo de recuperação, mas é improvável que ele possa voltar aos campos ainda nesta temporada. Titular e jogador que mais atuou neste ano, com 36 jogos, o volante era um dos pilares da equipe. A lesão foi lamentada pelo técnico Luis Zubeldía após a partida. Ele era um dos homens de confiança do técnico.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Adeus Morumbi e não joga mais com Zubeldía: Craque de Casares tem adeus confirmado em 2025
● Zubeldía bate martelo, passa por cima de Casares e anuncia demissão de 9 craques do São Paulo em 2025
● São Paulo oferece caminhão de dinheiro para Oscar e adeus de craque: 2 reviravoltas chegam com tudo em 2025
Quando o São Paulo foi fundado?
O São Paulo Futebol Clube, mais conhecido como São Paulo FC ou simplesmente São Paulo, é um clube poliesportivo brasileiro da cidade de São Paulo, capital do estado homônimo. Foi fundado em 25 de janeiro de 1930, tendo interrompido suas atividades em maio de 1935, e as retomado em dezembro do mesmo ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE